FORMAÇÃO

Inteligência emocional 

CARGA HORÁRIA  25 Horas

Objetivos Reconhecer o assistente enquanto elemento impulsionador da atividade de relacionamento com os clientes.
Criar uma experiencia positiva no cliente.
Identificar o ciclo experiencial do cliente.
Reconhecer a importância do relacionamento intrapessoal e interpessoal.
Reconhecer a importância do assistente enquanto gerador de emoções positivas.

Plano Curricular - Módulo / UFCD

Inteligência emocional - 25 Horas

Conteúdo Programático

Estilos de relacionamento interpessoal
- Passivo
- Agressivo
- Manipulador
- Assertivo

Inteligência emocional
- Funcionamento da inteligência emocional
- Importância do relacionamento intrapessoal e interpessoal
- Competências emocionais
- Desenvolvimento das competências emocionais
- O assistente enquanto elemento impulsionador da atividade de relacionamento com os clientes
- Experiência positiva no cliente
- Ciclo experiencial do cliente
- Importância do assistente enquanto gerador de emoções positivas

Características de um assistente
- Perfil de um assistente
- Missão do serviço ao cliente

Inteligência emocional e criatividade na capacidade de comunicar
- A mais-valia da inteligência emocional na habilidade de comunicar Desenvolvimento de competências emocionais nas relações com os outros
- Desenvolvimento de competências de escuta na relação com os outros

Identificação e desenvolvimento do seu nível de empatia com os outros

O reforço da capacidade de dinamização de grupos
- Estratégias de motivação de grupos
- Competências emocionais e gestão de conflitos em grupos (de trabalho / de formação)



AÇÕES PLANEADAS

Datas previstas Horário Local Valor

08/01/2025 a 30/01/2025

14:30h às 17:30h

Online

Gratuito

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20/01/2025 a 04/02/2025

19:00h às 22:30h

Online

Gratuito

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18/08/2025 a 05/09/2025

A definir

Online

Gratuito

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15/09/2025 a 25/09/2025

A definir

Online

Gratuito

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