SERVIÇOS

AUDITORIAS

O CFPSA, mediante solicitação dos seus clientes, procede a Auditorias aos estabelecimentos, baseadas numa análise sistemática, metódica e imparcial, nomeadamente:

Auditorias de Diagnóstico
As Auditorias de Diagnóstico, permitem avaliar as condições estruturais, higiosanitárias e de funcionamento do estabelecimento relativamente aos requisitos exigidos pela legislação em vigor.

Auditorias Higiosanitárias
As auditorias higiosanitárias, visam avaliar a conformidade das condições higiosanitárias das instalações, dos equipamentos e utensílios, dos manipuladores de alimentos e da aplicação de boas práticas de higiene e segurança alimentar com base na legislação em vigor e documentação de referência para o sector alimentar.

Auditorias de Verificação e Acompanhamento
As Auditorias de Verificação e Acompanhamento, têm por objetivo acompanhar e verificar o nível de cumprimento das ações corretivas, face às não conformidades detetadas.

Auditorias ao Sistema de Segurança Alimentar
As auditorias ao Sistema de Segurança Alimentar, verificam se os Pré-requisitos e os planos HACCP estão devidamente implementados e se são adequados e eficazes.
Após a realização das auditorias, é elaborado um relatório onde constam as não-conformidades identificadas, observações, ações corretivas e oportunidades de melhoria.

 

Contacte o CFPSA