CARGA HORÁRIA 25 Horas
Objetivos Definir o conceito de estratégia empresarial.
Definir o plano de negócio.
Reconhecer os conceitos de visão, missão, valores e objetivos da empresa.
Explicar a importância da formulação das estratégias, de acordo com o efeito da visão, da missão e dos objetivos.
Analisar a empresa numa perspetiva concorrencial.
Diferenciar abordagens prescritivas e descritivas no pensamento estratégico.
Analisar o posicionamento da empresa de acordo com vários modelos estratégicos propostos.
Reconhecer alguns modelos estratégicos do planeamento e do posicionamento, segundo Mintzberg.
Gestão e estratégias - 25 Horas
Pensamento, planeamento e estratégia empresarial
Visão
Definição do Negócio
Objectivos e Estratégia
Análise concorrencial
Formulação de estratégias de planeamento e posicionamento
Etapas do planeamento estratégico
Modelo BCG
Modelo McKinsey
Modelo ADL
Modelos de Vantagem Competitiva Sustentável de Michael Porter
Modelo de Miles & Snow
Cadeia de valor
Integração vertical
Estratégias de negócio / estratégias corporativas
Idade
Entre 18 e 66Habilitação Literária Mínima
3º CicloDatas previstas | Horário | Local | Valor | |
---|---|---|---|---|
14/07/2025 a 25/07/2025 |
A definir |
Pontinha |
A definir |
Inscrever |