CARGA HORÁRIA 25 Horas
Objetivos Reconhecer o papel das pessoas nas organizações e valorizar o papel de cada elemento na organização.
Aplicar técnicas de relacionamento interpessoal, liderança e motivação de equipas.
Aplicar técnicas de organização, gestão e avaliação de equipas de trabalho.
Analisar as competências dentro da organização e constituir equipas de trabalho.
Apoiar no desenvolvimento de um processo de recrutamento e seleção completo.
Gerir a carreira profissional, reconhecendo a importância da atitude individual e o papel da rede de contactos profissionais para o sucesso.
Criar um plano de marketing pessoal.
Liderança e gestão de carreiras - 25 Horas
Papel das pessoas nas organizações e a importância do trabalho em equipa
- Conceito de organização, estrutura, clima e cultura organizacionais
- Dinâmicas e tipos de equipas
- Diagnóstico de necessidades de evolução individuais e da equipa
- Motivação de equipas – técnicas, comportamento e avaliação
- Gestão do conflito – métodos e técnicas em contexto de equipa
Estilos de liderança adaptados às equipas
- Liderar pelo exemplo
- O papel das emoções na liderança
- Os diferentes estilos de líder
- Estilo pessoal de liderança
Perfis e desenvolvimento de competências
Processo de recrutamento e seleção
- Sourcing: pesquisa interna e pesquisa externa
- Tipos de recrutamento e técnicas de seleção de candidatos
Desenvolvimento de competências para aumentar a eficácia – domínio pessoal e interpessoal
- Proatividade
- Soluções ganhar-ganhar
- Empatia e escuta ativa
- Redes sociais – perfil profissional
- Página pessoal
- Blog
- E-portefolio
- Noção de sinergia
- Marketing pessoal
Preparação para um novo emprego
Datas previstas | Horário | Local | Valor | |
---|---|---|---|---|
05/11/2024 a 14/11/2024 |
14:00H às 17:00H |
Online |
Gratuito |
Inscrever |